sexta-feira, 15 de julho de 2011

Hoje acho que morro...

Bem, eu achava até duas semanas atrás, que eu realmente sabia português, pois bem, estou redondamente enganada, aprender português foi uma das tarefas mais difíceis que já peguei...

Hoje estava aprendendo um pouco de analise sintática:

Verbo transitivo ou verbo intransitivo.

Ou seja verbo transitivo é quando o segundo elemento é afetado pelo verbo:

João come Carne- João é sujeito " comer" tem ligação com objeto que é carne ou seja afetado pelo segundo elemento.

Ou Ricardo odeia carne- Ricardo sujeito, " odeia" verbo transitivo e carne objeto afetado.

Verbo Intransitivo:



Ricardo comeu.
Ricardo morreu.


Isso acontece quando o verbo não é afetado por um segundo elemento, sem necessidade de complementação..



Exitem dois tipos de verbos transitivos, são eles:

Verbos transitivos diretos e Indiretos:

Os diretos não exigem preposições já os indiretos tem a necessidade de haver uma preposição:

V.T.D- Ricardo ama Maria , sem necessidade do uso de preposições.

V.T.I- Eu gosto de ir à praia, Sem a preposição a frase perde o sentido.



Obrigada...
acredite se quiser eu fiz isso de mente, se errei algo...rs alguém me corrija.

2 comentários:

  1. cara, eu ja fui mais esperta nesse negócio.. depois da correção eu me caguei toda. apesar de não ter mudado muita coisa a meu ver, parece que embolou tudo na minha mente.. mas adorei o blog amiga, preciso dessas regrinhas pra trabalhar.. hahahahha
    Beijãooo

    ResponderExcluir
  2. OII mii! que bom que gostou! realmente temos começar colocar em pratica tinha coisas que não fazia minima ideia que existia, enfim...da-lhe estudar português..rs

    ResponderExcluir